Murillo, zagueiro do Nottingham Forest, em treino da Seleção Brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O zagueiro Murillo, do Nottingham Forest e da Seleção Brasileira, compartilhou uma interessante história sobre sua trajetória como torcedor. Ele revelou que um golaço do ídolo Ronaldo o fez mudar de lado na infância.
Antes de se tornar corintiano, Murillo era fã do São Paulo. A sua mudança de clube se deu durante a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na final do Campeonato Paulista de 2009. O momento marcante foi quando R9 driblou o defensor Triguinho e deu uma cavadinha incrível sobre o goleiro Fábio Costa.
Em entrevista à ESPN Brasil, ele comentou: “Até os meus oito, nove anos, eu era são-paulino. Meu pai sempre me provocava quando o Corinthians ganhava e eu ficava muito bravo. O ponto de virada foi o gol de cobertura do Ronaldo. Eu saí correndo de um bar e fui colocar a camisa do Corinthians, declarando que era corintiano agora”.
Murillo ainda disse que aquele momento o inspirou a sonhar em defender o Corinthians: “Quero ser corintiano e jogar nesse clube”. Ele estará em campo como titular no próximo confronto da Seleção Brasileira contra a Argentina, nesta terça-feira (25/3), no Monumental de Núñez, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
MURILLO NO CORINTHIANS
A base do Corinthians foi o início da carreira de Murillo, que chegou ao clube em 2019. Em quatro anos, ele fez sua estreia profissional e disputou 27 partidas, marcando um gol. Em 2023, o jogador foi transferido para o Nottingham Forest por 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões).
No clube inglês, já atuou em 45 jogos e também marcou um gol, destacando-se na boa campanha do Nottingham Forest na Premier League, onde ocupa atualmente a terceira posição.
A HISTÓRIA DE RONALDO
Ronaldo, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, é um dos maiores da história do futebol. Ele começou sua trajetória no Cruzeiro, marcando 56 gols em 58 jogos antes de ser vendido para o PSV, da Holanda, em 1994.
Ronaldo também jogou em grandes clubes como Internazionale, Real Madrid, Milan e, claro, Corinthians, onde se aposentou em 2011. Ao longo da carreira, ele acumulou 414 gols em 615 partidas.