O atacante Loide Augusto se pronunciou nesta quinta-feira (20/2) em resposta a polêmicas geradas por suas declarações durante uma live em sua conta no Instagram na última quarta-feira (19/2). O jogador, que defende o Alanyaspor na Turquia, afirmou que nunca desrespeitou a instituição, seu presidente nem os torcedores.
No comunicado, Loide esclarece que suas falas foram uma expressão de desejo. Ele afirmou: “Nunca falei negativamente ou mal do Presidente do Alanyaspor nem do clube. Sempre respeitei o clube, o Presidente e os fãs. Minha intenção era apenas manifestar meu desejo de buscar um novo projeto que seria benéfico para mim e minha família.”
A situação de Loide é delicada, pois o Alanyaspor é conhecido por ser um clube difícil em negociações. O atleta, de 24 anos, tem a esperança de se juntar ao Vasco, que ainda não teve suas propostas aceitas pelo clube turco.
Além de Loide, o Vasco está avaliando negociações com Benjamin Garré, do Krylya Sovetov (RUS), e Nuno Moreira, do Casa Pia (POR), ambos em estágios finais de negociação.