Thiago Mastroianni, aos 56 anos, foi demitido na última segunda-feira (17/2) da TV Bahia, uma afiliada do Grupo Globo. Porém, um dia depois, ele foi reintegrado à emissora devido a uma irregularidade na demissão.
Conforme reportado pelo site Bahia Notícias, Mastroianni goza de estabilidade pré-aposentadoria, que o protege contra a demissão sem justa causa. A justificativa que foi apresentada por parte do setor de recursos humanos foi de “reestruturação” na empresa.
O departamento jurídico do Grupo Globo identificou o erro e solicitou o retorno do jornalista ao trabalho. É importante destacar que essa estabilidade varia de 12 a 24 meses.
Mastroianni conta com 25 anos de serviço na emissora, atuando em diversos programas esportivos e já tendo apresentado o programa Globo Esporte. Ele também é conhecido por narrar as partidas do Vitória e do Bahia.
Natural de Fortaleza, Ceará, o jornalista iniciou sua trajetória aos 18 anos na rádio Itaparica FM. Ao longo dos anos, trabalhou em várias rádios e, em 1998, se tornou repórter do Premiere e do SporTV.
Além de suas atividades na TV, Mastroianni ainda participa de programações em rádio, incluindo Bahia FM, GFM e Jovem Pan FM Salvador.