Página inicial / Notícias / Esportes / Goleiro Tom Cristian deixa campo após atos racistas da torcida

- Publicidade -

Goleiro Tom Cristian deixa campo após atos racistas da torcida

Goleiro Tom Cristian deixa campo após atos racistas da torcida
(foto: João Jardim / Agência Briosa)

O goleiro Tom Cristian, da Portuguesa Santista, denunciou ter sido alvo de racismo durante a partida contra o São José, que ocorreu na quinta-feira (20/2) no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em uma disputa válida pela Série A2 do Campeonato Paulista.

Depois de ficar irritada com a desvantagem no placar de 3 a 0, a torcida da Portuguesa Santista arremessou objetos em campo e proferiu ofensas racistas contra o goleiro. Revoltado, Tom decidiu abandonar a partida.

A partida foi encerrada aos 30 minutos do segundo tempo, e a Portuguesa Santista emitiu uma nota lamentando o ocorrido. “A Briosa é o clube que enfrentou o Apartheid e, por isso, repudia veementemente o ato de racismo a que foi submetido o goleiro Tom”, declarou a diretoria do clube.

Além disso, a Portuguesa ressaltou que está empenhada em identificar os responsáveis por essas ações, para que possam ser punidos conforme a lei.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) também se manifestou contra o episódio: “A FPF repudia as ofensas racistas cometidas contra o goleiro da Portuguesa Santista, Winston Cristian dos Santos, durante a partida contra o São José. Os jogadores e comissão técnica da Portuguesa se recusaram a continuar o jogo devido ao ocorrido”.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias