No dia 27 de fevereiro, o Cruzeiro completa seu sexto aniversário da equipe feminina de futebol, um marco que ressalta a rápida ascensão do time no cenário nacional do esporte. Fundado em 2019, o time conquistou o acesso à elite do futebol feminino brasileiro logo em sua temporada de estreia, ao garantir o vice-campeonato do Brasileiro Feminino A2.
Desde então, as Cabulosas têm se destacado na Série A1 do Campeonato Brasileiro, com sua melhor campanha em 2024, quando terminaram em 5º lugar. O clube também alcançou a sua primeira final nacional no último ano, quando foram vice-campeãs da Supercopa do Brasil, perdendo para o Corinthians. No cenário estadual, já conquistaram o Campeonato Mineiro em três ocasiões: 2019, 2023 e 2024.
Em um vídeo comemorativo, a diretora de futebol, Bárbara Fonseca, expressou seu orgulho pelo que foi realizado e deixou um recado esperançoso sobre o futuro. ‘Quando reflito sobre o que vivemos, tanto internamente quanto no cenário nacional, só posso concluir que tudo valeu a pena’, comentou.
Além disso, Jonas Urias, treinador da equipe, delineou as aspirações para 2025. ‘Nossa meta é chegar novamente à final da Supercopa. Em relação ao Campeonato Brasileiro, buscamos superar nossa maior posição anterior, mantendo um desempenho ainda melhor e avançando para a segunda fase.’
A temporada atual promete desafios, com o Cruzeiro participando da Supercopa do Brasil, da Série A1 do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. O primeiro compromisso oficial será contra o Bahia no dia 8 de março, pela fase de quartas de final da Supercopa, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, às 19h.