No dia 3 de abril de 2018, Cristiano Ronaldo demonstrou sua habilidade ao marcar um gol antológico de bicicleta jogando pelo Real Madrid. O feito aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre a Juventus, durante o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões 2017/18.
O jogo já estava 2 a 0 a favor dos merengues quando, após uma falha de Chiellini e Buffon, Ronaldo apareceu para aproveitar a sobra. Ele tocou para Carvajal, que, bem posicionado, cruzou novamente para que o português acertasse um dos chutes mais marcantes da história.
O golaço de bicicleta foi tão impressionante que recebeu aplausos até mesmo dos torcedores da Juventus, sendo elogiado pelo próprio Cristiano Ronaldo, que o classificou como fantástico.
Aquele gol foi crucial para a classificação do Real Madrid na Liga dos Campeões, um torneio que o clube conquistaria pela terceira vez consecutiva. A final, contra o Liverpool em Kiev, marcaria a última partida de Cristiano Ronaldo com a equipe, antes de se transferir para a Juventus.