Página inicial / Notícias / Esportes / Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e da Seleção Brasileira

- Publicidade -

Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e da Seleção Brasileira

Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e da Seleção Brasileira
Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e da Seleção Brasileira

Aos 56 anos, Zé Carlos da Copa de 1998 faleceu na casa de uma sobrinha em Osasco

Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e integrante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998, faleceu nesta sexta-feira aos 56 anos, em Osasco, São Paulo. O ex-jogador, natural de Presidente Bernardes, estava hospedado na casa de uma sobrinha quando familiares estranharam que ele não havia acordado. Diante da suspeita de parada cardiorrespiratória, os bombeiros foram acionados e ele foi levado ao Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde teve a morte confirmada.

O lateral começou sua trajetória no futebol de forma tardia, mas ascendeu rapidamente. Depois de passar por clubes menores, como São José e Marília, Zé Carlos se destacou na Matonense, onde ajudou o time a subir para a Série A1 do Campeonato Paulista em 1997. No meio daquele ano, foi contratado pelo São Paulo e, em 1998, conquistou a titularidade e o título paulista, que o levou à convocação para a Seleção Brasileira.

Na Copa do Mundo de 1998, o jogador foi reserva de Cafu, mas teve a chance de jogar como titular na semifinal contra a Holanda, quando Cafu estava suspenso. Embora não tenha voltado a defender a Seleção após a Copa, Zé Carlos continuou sua carreira por clubes como Grêmio e Ponte Preta, encerrando sua trajetória no Noroeste, em 2005.

Zé Carlos deixa dois filhos, uma menina de 8 anos e um jovem de 16.

Foto destaque: Reprodução

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias