Jorge Valdivia está em prisão preventiva no Centro de Detenção de Rancagua; nova acusação foi confirmada pelo Ministério Público do Chile
O ex-jogador de futebol Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, enfrenta uma segunda denúncia de estupro, confirmada na última terça-feira (22) pelo Ministério Público do Chile. Ele já está em prisão preventiva no Centro de Detenção de Rancagua após ser acusado por uma mulher de abuso sexual.
De acordo com a primeira denúncia, a vítima relatou que o crime ocorreu no domingo, depois de um encontro com Valdivia em um restaurante em Providencia, onde discutiram um desenho de tatuagem. Durante o encontro, ambos consumiram dois pisco sours, e a mulher afirma que, após isso, foram para a casa dela, onde ela perdeu a memória do que aconteceu.
A defesa de Valdivia alega que houve relações sexuais consensuais e mencionou a existência de uma testemunha chave no caso: o ex-companheiro da vítima, que teria visto o ex-jogador no apartamento da mulher. A advogada de Valdivia, Erika Maira, argumentou que a interação ocorreu de forma consensual e que o contexto precisa ser levado em consideração.
O Ministério Público chileno confirmou que uma nova denúncia foi apresentada e não irá fornecer mais informações sobre o caso, a fim de proteger a identidade da vítima. O caso de Valdivia se soma a escândalos de abuso sexual envolvendo outros jogadores, como Robinho e Daniel Alves.
Foto destaque: Reprodução/X
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial