Decisão ocorre após emboscada envolvendo torcedores da Mancha Verde e da Máfia Azul, que deixou um morto e 17 feridos
A Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou, nesta quarta-feira (30), uma recomendação do Ministério Público de São Paulo que impede a entrada da torcida organizada Mancha Verde nos estádios do estado por tempo indeterminado. A medida foi tomada após um confronto violento no último domingo (27) entre integrantes da Mancha Verde, torcida do Palmeiras, e a Máfia Azul, torcida do Cruzeiro, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), que resultou em um morto e 17 feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 100 integrantes das torcidas organizadas participaram da emboscada, que ocorreu por volta das 5h da manhã, quando torcedores da Mancha interceptaram um ônibus com cruzeirenses que retornavam de Curitiba. A vítima fatal, José Victor dos Santos Miranda, de 30 anos, era membro da Máfia Azul e faleceu carbonizado no ataque.
Em resposta, a Federação Paulista anunciou a proibição de qualquer material que identifique a Mancha Verde em eventos esportivos. Tanto Cruzeiro quanto Palmeiras se manifestaram lamentando o ocorrido, condenando a violência e pedindo punições para os responsáveis.
Foto destaque: Reprodução/JEFFERSON AGUIAR
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial