Página inicial / Notícias / Esportes / Ex-jogador Jorge Valdivia é preso no Chile sob acusação de abuso sexual

- Publicidade -

Ex-jogador Jorge Valdivia é preso no Chile sob acusação de abuso sexual

Ídolo do Palmeiras e campeão pela seleção chilena, Jorge Valdivia, nega veementemente as acusações

O ex-jogador Jorge Valdivia, de 41 anos, foi preso nesta terça-feira (22) no Chile, acusado de abuso sexual. O Ministério Público chileno confirmou a detenção e informou que ele será formalmente acusado ainda hoje. Embora o crime específico não tenha sido divulgado oficialmente, uma fonte do MP revelou que uma denúncia foi feita por “crime sexual”.

Valdivia, que teve passagens de destaque por clubes como Palmeiras, Colo-Colo e pela seleção do Chile, divulgou um comunicado em que nega, veementemente, as acusações da vítima. Além disso, ele afirmou que manteve “uma relação consensual com uma mulher adulta” e que pretende cooperar com as investigações para esclarecer os fatos.

O ex-jogador, que se aposentou em julho de 2022 e atualmente trabalha como comentarista esportivo, é uma figura de destaque no futebol chileno. Valdivia fez parte da histórica “Geração Dourada” da seleção chilena, que conquistou a Copa América em 2015 e a edição Centenário do torneio em 2016. Além do Palmeiras, ele atuou em clubes dos Emirados Árabes Unidos, México e Espanha.

Foto destaque: Reprodução/Djalma Vassão

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias