Vini Jr. do Real Madrid, considerado favorito, ficará fora da cerimônia da Bola de Ouro; Rodri deve receber o prêmio
A notícia de que Vini Jr., antes considerado um dos favoritos ao prêmio de Bola de Ouro, não estará na cerimônia de entrega gerou ampla repercussão nas redes sociais. O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, que teve uma temporada marcante com 26 gols e 11 assistências em 49 jogos, foi deixado de lado em uma decisão que muitos internautas julgaram injusta. Segundo fontes, o título de melhor jogador do mundo da temporada 2023/24 deve ficar com o volante Rodri, do Manchester City.
A ausência do brasileiro no evento, que acontece nesta segunda-feira (28/10), às 16h (horário de Brasília), foi recebida com protestos por torcedores e comentaristas que acreditam que Vini Jr. teria méritos para o prêmio. Em resposta, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, também não participará da cerimônia, assim como nenhum outro jogador do clube espanhol.
Rodri, considerado o principal concorrente de Vini Jr., teve uma temporada de conquistas significativas. Ele foi peça fundamental nas vitórias do Manchester City na Supercopa da Europa, no Mundial de Clubes, e na Premier League, além de ter sido eleito o melhor jogador da Eurocopa.
Foto destaque: Reprodução/Angel Martinez
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial