Gabrielzinho foi o único nadador a fazer o nado de 100m costas com menos de dois minutos
Nesta quinta-feira (29), o nadador Gabriel Araújo inaugurou o quadro de medalhas do Brasil nas Paralimpíadas de Paris com o primeiro ouro. A medalha dourada foi ganha na competição de 100 metros costas da categoria S2 (para nadadores com deficiência física severa).
Mais conhecido como Gabrielzinho, ele largou na raia 5 e marcou 1 minutos 53 segundos e 67 milésimos de segundos, seis segundos melhor que o tempo da prova classificatória ainda nesta manhã. Nesse sentido, ele foi o único nadador a ficar abaixo dos dois minutos na prova.
Esta, além de ser a primeira medalha do Brasil na competição, também é a primeira medalha dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
“Estou muito feliz, muito emocionando com o que foi a prova porque é uma prova muito difícil, que mexe comigo, tanto por ter sido prata. É a prova mais difícil para mim. Trabalhei muito para isso. A gente fez de tudo para que essa medalha de prata virasse ouro. Do jeito que a foi a prova, foi melhor ainda. Eu amassei, eu acabei com a prova e posso gritar que sou campeão dos 100 m costas nas Paralimpíadas”, afirmou ele ao SporTV após a conquista.
No próximo sábado (31), Gabrielzinho estará de volta às piscinas para disputar a prova de 50 metros costas e defender seu título.
Foto destaque: Reprodução/Adam Pretty
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial