O ex-Chelsea, Demba Ba, expressou revolta diante de cântico racista
Recentemente, o atacante ex-Chelsea, Demba Ba, mostrou sua revolta com a polêmica da seleção argentina ao cantarem música racista e transfóbica na comemoração pelo título da Copa América. Nesse sentido, Demba teceu duras críticas através do X (antigo Twitter), ainda chamou a Argentina de “asilo de nazistas”.
“Argentina, terra de asilo para ex-nazist4s em fuga. Desde 1945, Perón hospedou criminosos de guerra. E isso surpreende você…”, afirmou Demba Ba.
Essa afirmação do jogador veio acompanhada de um artigo do jornal francês Libération que conta como o governo argentino acolheu ex-integrantes do regime nazista após o fim da Segunda Guerra.
Demba Ba atuou no Chelsea, clube de Enzo Fernández, principal nome envolvido na polêmica. Uma vez que a gravação da ‘comemoração’ da seleção argentina aconteceu através de suas redes sociais.
Confira a letra da música entoada pelos argentinos
“Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz a letra da música.
A comemoração aconteceu dentro do ônibus da equipe argentina após a vitória sobre a Colômbia pela Copa América.
Foto destaque: Reprodução/UEFA
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial