O atleta estuprou uma menina de 12 anos em 2016 e já cumpriu sua pena
Nesta segunda-feira (22), o Comitê Olímpico da Holanda divulgou que o atleta Steven Van de Velde ficará isolado da Vila Olímpica durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O motivo do isolamento é em decorrência do estupro cometido pelo atleta de vôlei de praia, em 2016. A vítima tinha 12 anos e o atleta cumpriu a pena da Justiça.
De acordo com o Comitê Olímpico da Holanda, a medida tem como objetivo “garantir um ambiente esportivo seguro para todos os participantes olímpicos”.
Além de ficar de fora da Vila Olímpica, o atleta também não terá contato com os outros integrantes da delegação holandesa e, ainda, não poderá conceder entrevistas durante os Jogos Olímpicos.
De acordo com o Comitê Olímpico holandês, o protocolo foi solicitado pelo próprio Van de Valde.
“O Comitê Olímpico Holandês decidiu implementar essas medidas após uma estreita consulta com o atleta e seus companheiros de equipe”, diz a nota. “Van de Velde sempre foi transparente sobre o caso, ao qual se refere como o maior de sua vida. Ele lamenta profundamente as consequências de suas ações para os envolvidos. Ele foi aberto sobre a transformação pessoal que sofreu como resultado.”
Nas redes sociais, através da plataforma Change.org, internautas estão pedindo a desclassificação de Van de Valde.
Foto destaque: Reprodução/AFP
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial