Faleceu, aos 73 anos, o renomado cantor de música country Johnny Rodriguez. A triste notícia foi confirmada por sua família.
Nascido no Texas em 1951, o artista partiu na sexta-feira, 9 de maio, após ser internado em uma unidade de cuidados paliativos, conforme informações do site Saving Country Music, mencionado pela revista People.
“É com profunda tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Johnny Rodriguez, que nos deixou no dia 9 de maio, cercado pela família”, escreveu sua filha, Aubry, em uma rede social.
Ela destacou: “Meu pai não era apenas uma lenda da música, cuja arte tocou milhões de pessoas no mundo todo, mas também um marido, pai, tio e irmão muito amado, cujo calor, senso de humor e compaixão marcaram profundamente todos que o conheceram. Estamos muito gratos pelas demonstrações de carinho e apoio dos fãs, colegas e amigos neste momento de luto.” A filha ainda pediu privacidade para a família, afirmando: “Embora o mundo tenha perdido um talento extraordinário, nós perdemos alguém insubstituível — e pedimos privacidade enquanto enfrentamos juntos essa dor”.
Rodriguez mudou-se para Nashville aos 21 anos para seguir sua carreira musical, onde assinou contrato com a Mercury Records. Entre seus sucessos, destacam-se as músicas ‘Ridin’ My Thumb to Mexico’ e ‘That’s the way Love Goes’. Em 2007, foi introduzido no Hall da Fama da Música Country do Texas.
O artista deixa um legado e uma filha, Aubry, de 27 anos, fruto de seu segundo casamento com Debbie McNeely.