Página inicial / Notícias / Entretenimento / Famosos & Web / Virginia Giuffre, a corajosa voz contra o abuso, falece na Austrália

- Publicidade -

Virginia Giuffre, a corajosa voz contra o abuso, falece na Austrália

Virginia Giuffre, a corajosa voz contra o abuso, falece na Austrália
© Jeenah Moon/Bloomberg via Getty Images

Virginia Giuffre, a mulher que ficou conhecida por denunciar abusos sexuais cometidos por Jeffrey Epstein e príncipe Andrew, faleceu na quinta-feira, 25 de abril, em Neergabby, na Austrália, onde residia nos últimos anos. A informação foi divulgada pela família em comunicado enviado à revista People.

O comunicado revela que Giuffre perdeu a vida em decorrência de suicídio, após um longo período sendo vítima de abusos e tráfico sexual.

“Virginia foi uma guerreira destemida na luta contra o abuso e o tráfico sexual. Ela foi uma luz que inspirou muitos sobreviventes e, apesar de todas as adversidades que enfrentou, deixou sua marca no mundo. Sua ausência será profundamente sentida”, diz a nota, que também menciona que a motivação principal de sua vida eram seus filhos: Christian, Noah, e Emily.

“A dor que sentimos com a perda de Virginia é indescritível. Ela foi uma heroína e sua coragem e espírito amoroso nunca serão esquecidos. Infelizmente, o peso dos abusos tornou-se insuportável. Acreditamos que agora ela está com os anjos”, conclui o comunicado.

Recrutada por Ghislaine Maxwell quando tinha apenas 16 anos, Giuffre foi forçada a manter relações sexuais com Epstein e outras figuras notórias até conseguir escapar em 2002. Entre os homens por quem ela declarou ter sido forçada a se relacionar está o príncipe Andrew, irmão do rei Charles III.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias