A especulação sobre um possível divórcio entre Michelle e Barack Obama ganha novos contornos.
Segundo o site Radar Online, citado pela revista Hola, o casal já teria assinado um acordo confidencial prévio à separação, definido para a divisão de bens, cuja fortuna é estimada em 70 milhões de dólares (aproximadamente 61 milhões de euros).
De acordo com uma fonte próxima, Michelle ficaria com a produtora de cinema Higher Grounds, a casa em Chicago e uma propriedade em Martha’s Vineyard, enquanto Barack manteria a mansão em Washington, além de dividir com Michelle as ações avaliadas em quase 20 milhões de euros.
A mesma fonte afirmou que a divisão dos bens ocorreu de forma amigável e tranquila, revelando que o ex-casal já vive separado há algum tempo. Um comunicado oficial deve ser divulgado apenas após o verão.
Ainda segundo a fonte, os problemas no relacionamento teriam se intensificado após Barack expressar o desejo de que Michelle se candidatasse pelo Partido Democrata nas eleições, o que foi recusado por ela.
Os rumores sobre uma possível crise na relação começaram a ganhar força quando Michelle não compareceu à posse de Donald Trump e ao funeral de Jimmy Carter, eventos que foram posteriormente negados pela ex-primeira-dama.
Vale ressaltar que Michelle e Barack se casaram em 1992 e têm duas filhas: Malia, de 26 anos, e Sasha, de 23.