Página inicial / Notícias / Entretenimento / Famosos & Web / Henri Castelli comenta condenação de agressores e busca justiça

- Publicidade -

Henri Castelli comenta condenação de agressores e busca justiça

Henri Castelli comenta condenação de agressores e busca justiça
© Reprodução / Instagram

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Henri Castelli, de 47 anos, expressou sua satisfação pela condenação do empresário Bernardo Malta de Amorim e do corretor de imóveis Guilherme Accioly Ferreira, responsáveis pela agressão sofrida pelo ator em Alagoas em dezembro de 2020. A decisão da Justiça de São Paulo resultou em uma indenização de R$ 55 mil a ser paga pelos réus.

O artista afirmou estar “muito feliz” com a sentença e descreveu o ato de violência que sofreu como “cruel e covarde”. Em uma nota enviada ao UOL, ele declarou:

“Na esfera criminal já havia sido determinado o cumprimento de obrigações por parte dos réus e agora na justiça cível, esses agressores têm que pagar pelo que fizeram. Não poderiam passar ilesos por um ato tão cruel e covarde. Sempre acreditei na justiça”.

Henri Castelli havia solicitado uma indenização que ultrapassava R$ 412 mil, e relatou ter sido agredido por “duas pessoas que não conhece”. Ele ainda compartilhou que continua enfrentando dores na mandíbula, que se intensificam com as mudanças climáticas, além de descrever uma sensação constante de deformação e a necessidade de esconder parte do rosto com as mãos.

Os condenados têm o direito de recorrer da decisão, e segundo a sentença, o valor da indenização será acrescido de juros desde a época do ocorrido. A agressão, que aconteceu na Barra de São Miguel (Alagoas) no dia 30 de dezembro de 2020, inicialmente foi classificada pelo ator como um acidente na academia.

Dentre as informações disponíveis, um laudo pericial confirmou que Henri sofreu sequelas permanentes no rosto, incluindo a fratura da mandíbula e perda de sensibilidade no lado direito do rosto.

Em declarações ao UOL, o advogado dos réus contestou a versão do ator, afirmando que

“O Henri Castelli foi para cima do Guilherme e foi gerada uma situação desnecessária. Quando o Henri Castelli deu um soco no Bernardo, pegou no Guilherme e ele teve um derrame no olho. Temos testemunhas, esposas e marinheiros que viram a cena”

.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias