São Paulo, SP (FOLHAPRESS) – A Globo está mobilizando sua equipe para uma cobertura especial sobre a morte do papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. O apresentador do Jornal Hoje, César Tralli, partiu para a Itália no início da tarde.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Tralli mencionou que, além dele, jornalistas do Rio de Janeiro e de Londres também estão se dirigindo a Roma para contribuir com a cobertura. ‘Levo na bagagem um farto material de leitura e muita disposição para colaborar com nosso jornalismo neste momento histórico da perda do papa Francisco. A gente se vê logo mais então direto de Roma’, destacou.
Na cobertura do conclave de 2013, que definiu o novo papa após a renúncia de Bento 16, Patrícia Poeta, que na época era âncora do Jornal Nacional, foi enviada a Roma, acompanhada por Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Itália.
A CNN Brasil também está escalando jornalistas para o evento, incluindo o repórter Márcio Gomes, que ficará em São Paulo, e Américo Martins, que está a caminho de Roma, a partir de Londres.