O renomado ator francês Gérard Depardieu, de 76 anos, está enfrentando um julgamento relacionado a acusações de abuso sexual, com mais de 20 mulheres apresentando denúncias contra ele. Na terça-feira (25), o ator compareceu ao tribunal em sua defesa.
Durante o julgamento, Depardieu se defendeu das acusações, afirmando: “Não vejo por que eu sairia por aí apalpando uma mulher, suas nádegas, seus seios. Não sou alguém que se esfrega nos outros no metrô”, conforme reportado pelo Le Monde.
Embora tenha negado ter agredido fisicamente as mulheres, ele reconheceu que utilizou um linguajar sujo no set de filmagens, com expressões de baixo calão. “Sei que não preciso falar desse jeito”, comentou o ator.
Depardieu também admitiu ter agarrou o quadril da mulher que o acusa, mas alegou que isso ocorreu durante uma discussão, sem intenção sexual envolvida. “Ela não respondeu como se eu a estivesse agredindo”, justificou-se.
É importante lembrar que mulheres que estejam passando por situações de violência, seja física, psicológica ou sexual, podem procurar ajuda através da Central de Atendimento à Mulher, que atende pelo número 180 e funciona em todo o país, 24 horas por dia.