SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Daniela Mercury voltou a manifestar sua insatisfação com o cantor Tony Salles após a polêmica ocorrida durante o Carnaval de Salvador, no último dia 3. Em entrevista ao UOL, ela declarou que não se importa com as críticas que recebe por se posicionar contra o que considera uma falta de respeito.
Mercury comentou: “Me posicionar e me impor diante de situações como essa é considerado por muitos como um chilique, um exagero, somente porque sou mulher e LGBT+. Foi violento o que ele fez. Não sei se ele faria com Bell Marques o mesmo”.
Ela se disse triste pelo fato de o ocorrido ter ofuscado seu trabalho durante o Carnaval, que para ela foi positivo. “Uma pena que um ato de total desrespeito de um colega comigo tenha chamado tanta atenção nesse Carnaval, que foi espetacular para mim e importante para o gênero”, lamentou.
Daniela ainda destacou a importância da intervenção de sua esposa, uma jornalista experiente, que ajudou a esclarecer a situação logo após o incidente: “Se minha esposa não tivesse esclarecido imediatamente, a opinião pública estaria me culpando pelo atraso de Tony”.
Relembre o caso
O desentendimento entre Daniela Mercury e Tony Salles aconteceu durante o desfile no circuito Dodô (Barra-Ondina) do Carnaval. A artista não gostou da aproximação do trio de Salles, o que resultou em problemas de áudio em sua apresentação.
Quando percebeu que o trio do colega se aproximava, Daniela interrompeu sua canção, “Maimbe Danda”, e dirigiu-se ao artista: “Muito feio encostar na gente assim, viu? Carnaval não pode ser assim não, viu, Tony? Respeite que não sou moleca, rapaz. Ficou feio”.
Em resposta, Salles justifica que estava com pressa devido a outros compromissos agendados, e afirmou: “A gente está um pouco corrido hoje. Peço mil desculpas pela demora, mas o percurso precisa andar, e às vezes as pessoas seguram o percurso, resultando em atrasos”.