Hunter Schafer, atriz de 26 anos e conhecida pela série "Euphoria", teve seu gênero alterado para masculino em seu passaporte após a decisão do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
No último dia 21, Hunter revelou a situação em suas redes sociais, destacando a ordem executiva assinada por Trump que reconhece apenas dois gêneros: masculino e feminino. "Não estou postando muito ultimamente, mas tive uma dura verificação da realidade hoje que me pareceu importante compartilhar com quem estiver ouvindo", comentou.
Em seu relato, Schafer mostrou seu novo passaporte, agora com o gênero masculino. "Minha primeira reação foi pensar ‘só acredito quando ver’. E hoje, eu recebi o meu novo passaporte. Está marcado masculino. É importante mencionar que meus marcadores de gênero mudaram quando eu era adolescente, ao tirar minha carteira de motorista, e até então, tudo estava como feminino", explicou.
Embora esteja chocada com a mudança, a atriz enfatizou que seu objetivo não é alarmar seus seguidores, mas sim compartilhar a realidade dessa situação. "Não estou fazendo esse post para criar pânico ou gerar drama. Eu sou lida como cis e, ainda assim, isso aconteceu", destacou.
Por fim, Hunter afirmou que esse marcador não altera sua identidade. "Isso não muda o fato de que sou uma mulher. Ninguém está excluído dessa situação, independente de classe social ou aparência. Não me importo com o ‘M’ no meu passaporte. Isso não muda nada sobre minha vida ou minha transição, mas complica um pouco mais as coisas", concluiu.
Leia Também: Grávida, Raissa Barbosa mora junto com cantor após 4 dias de relacionamento