A Band não permitirá que Datena apresente o Brasil Urgente, mesmo mantendo seu contrato com a emissora
José Luiz Datena, uma das figuras mais emblemáticas do jornalismo policial da televisão brasileira, não deve retornar ao comando do Brasil Urgente, programa da Band que liderou por mais de duas décadas. Segundo o Notícias da TV, a decisão foi tomada durante uma reunião realizada na última terça-feira (29). Embora o apresentador continue vinculado à emissora, com contrato renovado por mais dois anos, a Band prevê uma possível transição para um programa de entretenimento, a ser discutido a partir de janeiro.
Joel Datena, filho do apresentador, atualmente ocupa o lugar do pai na apresentação do Brasil Urgente desde a licença de José Luiz para participar das eleições municipais pela prefeitura de São Paulo deste ano. Datena concorreu ao cargo de prefeito de São Paulo, ficando em quinto lugar com menos de 2% dos votos, em uma campanha marcada por momentos polêmicos, incluindo uma briga com o também candidato Pablo Marçal.
A emissora, em contato com o portal Metrópoles, preferiu não comentar sobre a decisão, mantendo o espaço aberto para esclarecimentos futuros.
Foto destaque: Reprodução/TV Globo
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial