SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cantor Liam Payne, que faleceu em outubro do ano passado após cair da sacada de um hotel em Buenos Aires, deixou uma impressionante fortuna de 24 milhões de libras, equivalente a R$ 184 milhões, conforme informações do Daily Mail.
O artista, conhecido por sua participação na boy band One Direction, não deixou um testamento. Documentos revelam que a administração de seu patrimônio foi cedida à ex-namorada, Cheryl Tweedy, com quem compartilha a responsabilidade sobre seu filho, Bear, de oito anos.
Além de Cheryl, o advogado Richard Bray, que representa outros nomes famosos como Ed Sheeran, também figura entre os administradores dos bens do cantor. Inicialmente, o valor total da herança era de 28,5 milhões de libras, mas foi reduzido após a quitação de dívidas e gastos.
A legislação britânica determina que a herança seja destinada a parentes de sangue, e é provável que a fortuna seja destinada a um fundo seguro para o filho de Payne. Dessa forma, Kate Cassidy, sua namorada na época da morte, provavelmente não receberá parte da herança.
O cantor perdeu a vida após cair do terceiro hotel onde estava hospedado, e análises apontaram a presença de substâncias ilícitas e álcool no corpo no momento da morte. As investigações ainda estão em andamento, com cinco pessoas já acusadas por falha em prestar socorro ao artista ou por envolvimento com drogas, incluindo funcionários do hotel, um amigo próximo e um traficante.