Amanda Seyfried, aos 39 anos, encontrou na minissérie Long Bright River uma nova paixão. Em sua rotina, ela gosta de ouvir audiolivros enquanto faz crochê e tricô, e foi assim que se deparou com a história da série que estreia no dia 8 de maio no serviço de streaming Max.
A série é uma adaptação do best-seller Longo e Claro Rio, de Liz Moore, dividida em oito episódios. Seyfried interpreta a protagonista, Mickey Fitzpatrick, uma policial atuante no bairro de Kensington, na Filadélfia, onde a cracolândia tem se tornado uma realidade preocupante.
Conforme uma série de assassinatos abalam a região, Mickey se destaca ao ser uma das poucas a se importar com as vítimas, principalmente mulheres viciadas e prostitutas. “É chocante como essas vidas importam tão pouco para o sistema”, lamenta a atriz.
Esta é a primeira vez que Seyfried assume o papel de uma policial. Ela afirma que foi uma escolha deliberada que Mickey tivesse uma postura mais sensível e não necessariamente forte fisicamente. “É mais sobre como ela se relaciona emocionalmente com as pessoas”, explica.
A insegurança inicial da atriz sobre a acredita de não se passar por policial foi superada ao vestir a farda: “Eu usava o uniforme tantos dias que a maneira de andar e me comportar mudou completamente. Isso trouxe um novo entendimento para o papel”.
Além de lidar com o trabalho, Mickey é mãe solo e enfrenta o desafio de equilibrar sua carreira com a maternidade. Seyfried se identifica com essa luta, pontuando que a escolha dos papéis se tornou mais criteriosa após a maternidade. “A minha culpa de mãe é algo que trouxe para o papel”, confessa.
Seyfried acredita que a série pode ajudar a alterar percepções sobre os que vivem em áreas como Kensington. “Em última análise, estamos a uma ou duas escolhas de distância de estar naquela situação”, finaliza.
Informações sobre ‘Long Bright River’
Estreia: 8 de maio na Max
Classificação: 16 anos
Elenco: Amanda Seyfried, Nicholas Pinnock, Ashleigh Cummings, Callum Vinson e John Doman.