Na trama de The Last of Us, Joel (Pedro Pascal) descobre que Ellie (Bella Ramsey) é imune ao fungo Cordyceps, o que a impede de se transformar em zumbi. Este enigma, que permeou a primeira temporada, será esclarecido na segunda, que estreia neste domingo (13/4), às 22h.
A história inicia-se com a mãe de Ellie, Anna Williams (Ashley Johnson), fugindo de um infectado e dando à luz a garotinha. De forma dramática, ela utiliza um canivete para cortar o cordão umbilical após ser atacada.
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS.
A imunidade de Ellie será explorada na nova temporada. Marlene (Merle Dandridge), que resgatou Ellie, submeteu a bebê a exames e descobriu que o fungo se estabeleceu no cérebro dela, desenvolvendo-se junto com a jovem. “Nosso médico acredita que o Cordyceps em Ellie cresceu com ela desde o nascimento, produzindo um mensageiro químico que faz o fungo normal pensar que ela é Cordyceps. Por isso, ela é imune”, foi revelado.
No entanto, a situação é mais complexa do que parece. Neil Druckmann, um dos criadores da série, revelou em entrevista que a questão da imunidade não é respondida de maneira conclusiva. “É essencial construir o relacionamento entre Marlene e Anna, para que, ao final, Marlene e Joel tenham um embate filosófico sobre os fins justificando os meios, considerando a relação próxima que Marlene tinha com Anna”, explicou Druckmann ao The Hollywood Reporter.
Craig Mazin, cocriador da série, também se recorda da intensidade da cena de nascimento de Ellie, onde a mãe estava angustiada, temendo que a ligação com a garotinha pudesse trazer consequências fatais logo após ter sido mordida por um infectado.
Mantenha-se atualizado!
Para mais informações sobre o mundo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram.