SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – (O texto a seguir contém spoilers do primeiro episódio de The Last of Us) – O 2º episódio da segunda temporada de The Last of Us, exibido no último domingo (20), apresenta a cena mais impactante do jogo. Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Kaitlyn Dever discutiu os bastidores da gravação.
Kaitlyn Dever, que interpreta Abby, enfrentou a perda de sua mãe semanas antes das filmagens. “Sendo muito sincera, os dias anteriores a essa cena foram horríveis”, revelou. Sua mãe, Kathy Dever, faleceu em fevereiro de 2024, após 14 anos lutando contra um câncer de mama.
Os produtores da série decidiram ajustar o cronograma das gravações. O showrunner Craig Mazin comentou: “Eu me importo muito com a série, mas ainda é apenas uma série. Não vou interromper o luto de alguém pela própria mãe, especialmente por uma série que também fala sobre o processo de luto”.
Apesar da situação, a atriz optou por retornar ao trabalho apenas três dias após o funeral de sua mãe. A cena em que Abby mata Joel (interpretado por Pedro Pascal) foi a primeira que ela gravou. “Era como se eu estivesse numa névoa, anestesiada”, lembrou.
Diante das circunstâncias, sua preparação para a cena foi atípica. Normalmente, ela passaria três semanas ensaiando um monólogo como o que a personagem apresenta antes de matar Joel. Porém, dessa vez, ela estava tão imersa em suas emoções que não conseguiu se preocupar tanto: “Acho que, de muitas formas, acabou ajudando a personagem. Eu consegui… Sei lá, abrir mão disso e não pensar demais, até porque as palavras no roteiro já eram muito poderosas”.