Giulia Costa, de 25 anos, desabafou sobre os constantes comentários que a comparam com sua mãe, a atriz Flávia Alessandra, de 50 anos. Nas redes sociais, ela descreveu esse tipo de comparação como algo “doentio”. “Essa coisa da comparação feminina já existe entre mulheres, criando rivalidade, mas fazer isso entre mãe e filha é muito errado! Haja terapia para essa querida e para mim!”, afirmou.
A jovem relatou ter dificuldades em se sentir bonita devido às críticas que recebe. “Não entendo por que julgam e talvez não consiga me achar linda por conta desses julgamentos”, comentou.
Giulia também explicou que opta por não usar muitos filtros em suas fotos e evita intervenções estéticas excessivas. “Cada um vê a beleza de uma forma, mas é importante ter cuidado com os padrões impostos por essa era de filtros e procedimentos estéticos. Não sou contra, mas tudo tem que ser feito com moderação”, destacou.
Em resposta a uma crítica sobre seu peso, Giulia reafirmou a questão da comparação. “O ódio virtual pode ser muito prejudicial. A internet pode nos aprisionar a padrões e expectativas, portanto, sempre busco que minhas redes sejam um espaço de acolhimento”.
Giulia Costa é filha de Flávia Alessandra e do diretor Marcos Paulo, que faleceu em 2012. Além de Giulia, Flávia também é mãe de Olívia, fruto de seu casamento com Otaviano Costa.