SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Ayo Edebiri, conhecida por seu papel em “O Urso”, revelou ter recebido ameaças de morte em 2024 devido a uma notícia falsa que circulou na internet.
O boato surgiu quando um site de notícias afirmou que a Disney estava considerando Edebiri para substituir Johnny Depp no novo filme da franquia “Piratas do Caribe“. O CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, compartilhou a notícia em sua conta no X (antigo Twitter), comentando de forma negativa: “Disney é uma droga”.
Edebiri relatou em suas redes sociais: “Só lembrando de quando recebi algumas das ameaças de morte e insultos raciais mais insanos da minha vida… por um reboot falso de um filme que eu nunca nem tinha ouvido falar por causa desse homem.” Ela compartilhou uma captura de tela da publicação de Musk junto com esse desabafo.
Ela também concluiu de forma contundente: “Rindo muito. Então, além de ser um fascista duplo, ele é um idiota. Enfim”. Vale lembrar que Musk também enfrentou críticas e ameaças após sua participação na primeira reunião de gabinete do presidente Donald Trump, que ocorreu em fevereiro.
A atriz ainda repostou um comentário do comediante Bill Burr, do programa “Fresh Air” da NPR, que expõe a preocupação sobre a rivalidade entre grupos de elite e o restante da população: “Estou tentando fazer as pessoas comuns pararem de gritar umas com as outras e perceberem que é um pequeno grupo de nerds… e o resto de nós está sendo empurrado para baixo”.
Por fim, Edebiri pediu aos veículos de mídia que “parem de transformar [seus] stories do Instagram em notícias”, ressaltando que seu objetivo é apenas se divertir de maneira leve e descontraída.