SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cynthia Erivo será a Jesus na nova montagem do clássico musical “Jesus Cristo Superstar”, de Andrew Lloyd Webber.
A estreia da peça está marcada para agosto no teatro Hollywood Bowl, em Los Angeles. A confirmação do novo trabalho foi dada pela atriz em suas redes sociais nesta terça-feira, 18.
Este papel representa o retorno de Cynthia aos palcos após quase uma década desde seu aclamado desempenho em “A Cor Púrpura” na Broadway, que também foi adaptado para o cinema em 2023 e lhe rendeu o prêmio Tony de 2016.
“Jesus Cristo Superstar” foi apresentado pela primeira vez na Broadway em 1971 e aborda os últimos dias de Jesus sob a perspectiva de Judas Iscariotes, explorando a dinâmica do Cristo com seus discípulos e o Império Romano. A trilha sonora do musical é uma fusão de elementos de rock, gospel e orquestra.
A montagem do musical também já esteve em cena no Brasil, em 2014, tendo Igor Rickli como protagonista.
Andrew Lloyd Webber, de 76 anos, é amplamente reconhecido como um dos mais destacados compositores teatrais contemporâneos, e é o autor de grandes clássicos como “Cats” e “O Fantasma da Ópera”, ambas as obras já encenadas no Brasil.







