A Petrobras anunciou no último fim de semana a retomada das perfurações de poços na Bahia, especificamente no campo de Taquipe, em São Sebastião do Passé, que se localiza a cerca de 80 km de Salvador.
A última atividade de perfuração na região ocorreu há seis anos. Os novos poços estarão distribuídos entre as cidades de Alagoinhas, Entre Rios, Esplanada, Cardeal da Silva, Araçás, Catu, Candeias e São Sebastião do Passé.
Atualmente, a Petrobras produz aproximadamente 17 mil barris de óleo diariamente na Bahia, abrangendo 20 concessões e cerca de 2 mil poços terrestres, além da plataforma de Manati, que é responsável pela produção de gás na Bacia de Camamu, em Valença.
De acordo com o seu Plano Estratégico 2025-29, a Petrobras pretende realizar a perfuração de mais 100 poços nos próximos cinco anos, buscando aumentar a produção atual.