Na última quinta-feira, 3, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou que o deputado Arthur Lira (PP-AL) ficará responsável pela relatoria da comissão especial que avaliará o projeto de ampliação da isenção do Imposto de Renda para quem possui salários até R$ 5 mil. O deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) foi anunciado como presidente da comissão.
Segundo informações da Broadcast Político, a base governista considera a escolha de Lira como uma “boa opção”, dado seu histórico e trânsito na Câmara, o que pode facilitar a aprovação do projeto.
Recentemente, Lira participou de uma viagem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e líderes de bancada ao Japão e ao Vietnã. Este projeto de isenção faz parte das prioridades do governo, que enfrenta desafios em termos de popularidade.
Durante seu mandato anterior como presidente da Câmara, Lira estabeleceu negociações diretas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre vários projetos cruciais, incluindo o arcabouço fiscal e a taxação de fundos bilionários.