Página inicial / Notícias / Economia / China solicita aos EUA cancelamento de tarifas e coerência nas relações comerciais

- Publicidade -

China solicita aos EUA cancelamento de tarifas e coerência nas relações comerciais

China solicita aos EUA cancelamento de tarifas e coerência nas relações comerciais
© Lusa

O porta-voz do Ministério do Comércio da China declarou: “Instamos os Estados Unidos a dar um passo importante para corrigir seus erros, cancelar completamente a prática equivocada de tarifas recíprocas e voltar ao caminho certo do respeito mútuo”, segundo informações da AFP.

Em um contexto de guerra comercial que gera preocupações nos mercados financeiros globais, a postura dos EUA mudou na última sexta-feira, quando anunciaram a isenção de tarifas sobre smartphones, computadores e outros produtos eletrônicos importados da China, impostos anteriormente pelo ex-presidente Donald Trump.

O Ministério do Comércio da China classificou tal medida americana como um “pequeno passo” e afirmou que está “avaliando seu impacto”. O Serviço Alfandegário dos EUA divulgou que essas isenções se aplicam a produtos eletrônicos importados com tarifas que chegaram a aumentar até 145% sobre o mercado asiático.

Por exemplo, a Apple fabrica seus iPhones na China. Em resposta a essa decisão, Pequim elevou suas tarifas sobre produtos americanos para 125%, medida que entrou em vigor no sábado passado.

Leia Também: Quase 30% da exportação do Brasil aos EUA está livre de sobretaxa de 10%.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias