(FOLHAPRESS) – Os pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de abril iniciam no dia 15, pela Caixa Econômica Federal. As transferências são realizadas em um cronograma escalonado durante os últimos dez dias úteis do mês, finalizando em 30 de abril. O calendário é baseado no final do NIS (Número de Identificação Social).
Para beneficiários que residem em municípios que se encontram em situação de emergência ou calamidade pública, o pagamento será efetuado logo no primeiro dia do calendário.
É essencial que as famílias mantenham seus dados atualizados no CadÚnico (Cadastro Único), para não perderem o benefício. Para isso, o responsável pela família deve visitar um ponto de atendimento da rede assistencial, como o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou um posto do Cadastro Único.
No mês de março, mais de 20,5 milhões de lares receberam o auxílio, com um valor médio de R$ 668,65, totalizando um investimento de R$ 13,7 bilhões. Cerca de 53,8 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa.
Calendário de Pagamentos do Bolsa Família – Abril
- Final do NIS – Data de pagamento
- 1 – 15 de abril
- 2 – 16 de abril
- 3 – 17 de abril
- 4 – 22 de abril
- 5 – 23 de abril
- 6 – 24 de abril
- 7 – 25 de abril
- 8 – 28 de abril
- 9 – 29 de abril
- 0 – 30 de abril
Leia também: Trabalhador com nome sujo pode pedir consignado CLT, mas análise será do banco