O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, confirmou nesta sexta-feira, 28, que a Medida Provisória que permitirá o saque do FGTS para trabalhadores que tiveram o saldo retido por optar pelo saque-aniversário será publicada hoje em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
“Será publicada hoje”, declarou Marinho em entrevista ao jornal Zero Hora do Rio Grande do Sul.
O ministro também manifestou apoio à proposta da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que sugere uma emenda à Constituição para o fim da escala 6×1. “Nós nos posicionamos com muita simpatia. Mas para tranquilizar o mundo empresarial, quando falamos em acabar com a escala 6X1, não estamos falando em parar com a atividade econômica. É preciso ter clareza disso”, acrescentou.
Quando questionado sobre como enfrentar os desafios financeiros que a proposta pode trazer, Marinho respondeu: “renegociando”.