Faleceu aos 45 anos o ator Samuel French, reconhecido por suas atuações em produções como Fear the Walking Dead e Assassinos da Lua das Flores. A notícia foi confirmada por Paul Sinacore, amigo e diretor de seu último projeto cinematográfico, o filme Towpath, que atualmente está em pós-produção.
Sinacore prestou uma homenagem emotiva ao ator, destacando: “Juntos, embarcamos em uma jornada extraordinária, dando tudo de nós para concretizar uma visão criativa compartilhada. Samuel carregava consigo uma paixão pela atuação que ardia em cada cena — sem filtros, sem medo e com vida. Ele se dedicou completamente ao trabalho, e isso transparecia. Estou profundamente triste com sua perda e só queria que ele tivesse visto a versão final. Ele era único e permanecerá em nossos corações para sempre. Meus sentimentos estão com sua família, e especialmente com sua filha — ele a amava profundamente e falava dela com frequência, com orgulho e ternura.”
Nascido em Waco, Texas, em 26 de janeiro de 1980, French fez sua estreia na minissérie Texas Rising (2015), transmitida pelo History Channel, onde interpretou Gavin McDonough, ao lado de nomes como Bill Paxton e Ray Liotta.
Em sua carreira, também participou de um episódio de Fear the Walking Dead e, em 2023, atuou em Assassinos da Lua das Flores, sob direção de Martin Scorsese, contracenando com Robert De Niro no papel do agente CJ Robinson.
Seu trabalho mais recente foi como o Detetive Bernard Crooke no longa Towpath, ao lado de Eric Roberts.
Samuel French deixa uma filha, Madison, a mãe dela, Melinda Acosta, além de seus pais, Thomas e Evelyn, e os irmãos Andy e Danny.