Página inicial / Notícias / Cinema / Festival de Cannes impõe novas regras sobre nudez e vestuário no tapete vermelho

- Publicidade -

Festival de Cannes impõe novas regras sobre nudez e vestuário no tapete vermelho

Festival de Cannes impõe novas regras sobre nudez e vestuário no tapete vermelho
© Getty Images

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Festival de Cannes anunciou mudanças no seu código de vestimenta nesta segunda-feira (12). A partir de agora, a nudez e os vestidos muito volumosos estão proibidos em todas as áreas do evento, especialmente no tapete vermelho, que ocorre entre 13 e 24 de maio.

“Por motivos de decência, nudez é proibida no tapete vermelho, assim como qualquer outra área do festival”, afirma a seção de “perguntas frequentes” no site do evento. Além disso, roupas volumosas, particularmente aquelas com cauda longa, que complicam o acesso dos convidados e dificultam os assentos no cinema, também não serão permitidas.

A organização do festival comunicou que seus seguranças barrarão o acesso ao tapete vermelho para qualquer convidado que não seguir este novo código de vestimenta.

A tendência popular dos “naked dresses” – vestidos transparentes que simulam nudez – já se tornaram um marco nas últimas edições do festival. Atrizes como Florence Pugh e Bella Hadid são exemplos de celebridades que optaram por esse estilo, tendo atraído tanto elogios quanto críticas.

O código de vestimenta adequado para as exibições no Grand Théâtre Lumière permanece formal ou black tie, exigindo vestidos longos e ternos. Roupas como tênis, ecobags e mochilas grandes são proibidas.

O festival já passou por outras polêmicas relacionadas a vestimentas. Em 2024, a apresentadora Massiel Taveras foi impedida de posar para fotos no tapete vermelho devido ao seu vestido com a imagem de Jesus Cristo em sua cauda.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias