(FOLHAPRESS) – A renomada atriz Cate Blanchett, ganhadora de dois Oscars, revelou sua intenção de interromper sua carreira de atriz para se dedicar a novos projetos pessoais.
“Minha família revira os olhos toda vez que digo isso, mas estou falando sério. Estou realmente decidida a parar de atuar. Existem muitas coisas que quero fazer na vida”, afirmou durante entrevista à rádio Times, onde promovia sua primeira peça radiofônica baseada em A Febre, uma obra de Wallace Shawn.
Blanchett, que é uma das protagonistas do filme Father, Mother, Sister, Brother, de Jim Jarmusch, também está escalada para os longas-metragens Alpha Gang, dos irmãos David e Nathan Zellner, e The Champions, de Ben Stiller, previstos para estrear ainda este ano.
No último Oscar, em 2023, a atriz foi indicada novamente ao prêmio de melhor atriz por sua atuação em Tár, dirigido por Todd Field. Na ocasião, ela expressou a vontade de dar uma pausa na carreira, citando as dificuldades que enfrentou ao interpretar a protagonista.
“Senti que estou frequentemente à margem das coisas, e isso me surpreende. Sinto curiosidade em qualquer ambiente e nunca espero ser plenamente acolhida. Aprendi a lidar com a sensação de desconforto ao longo da vida”, compartilhou.
Com um currículo que inclui prêmios como o Oscar de melhor atriz por Blue Jasmine, de Woody Allen, e um Oscar de atriz coadjuvante por O Aviador, de 2005, Cate continua a ser uma das figuras mais respeitadas de Hollywood.