O icônico filme A Mulher de Todos, lançado originalmente em dezembro de 1969, será exibido em uma sessão especial nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, às 19h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Após a exibição gratuita, a restauradora do filme, Débora Butruce, e a atriz protagonista, Helena Ignez, participarão de um debate sobre a produção do longa.
A narrativa de A Mulher de Todos gira em torno de Angela Carne e Osso, uma ninfomaníaca de temperamento explosivo, que, após romper com seu último amante, passa o fim de semana na exótica Ilha dos Prazeres, onde se envolve com o playboy Vampiro e o jovem Armando. Enquanto isso, seu marido, o extravagante Doktor Plirtz, desconfia da infidelidade da esposa e contrata um detetive particular para investigá-la.
O elenco inclui também Thelma Reston (Tourist), Antonio Pitanga (Vampiro), Stênio Garcia (Flávio Azteca), Paulo Villaça (Ramon), e Jô Soares (Doktor Plirtz). Em 2015, a comédia foi listada pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) entre os 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
Categoria: Cinema, São Paulo