Página inicial / Notícias / Brasil / Nova frente fria alivia temperaturas em parte do Sudeste

- Publicidade -

Nova frente fria alivia temperaturas em parte do Sudeste

Apesar da frente fria no Sudeste, o calor extremo ainda atinge outras regiões

A onda de calor que elevou as temperaturas no Centro-Oeste e Sudeste do Brasil começa a perder intensidade a partir da última quarta-feira (02), segundo meteorologistas. No entanto, o fenômeno, que fez as temperaturas médias subirem em pelo menos 5ºC por três dias consecutivos, não terá fim completo em todo o país.

De acordo com o meteorologista Willians Bini, enquanto a chegada de uma frente fria alivia o calor no Sudeste, em partes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, o Centro-Oeste, incluindo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, continuará sofrendo com o clima extremo.

O sistema meteorológico responsável por essas mudanças trará chuvas ao Sul do país, especialmente no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas terá efeito limitado no Sudeste, onde as temperaturas voltarão a subir na semana seguinte. Áreas do Matopiba, que inclui Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, também seguirão sob a influência da onda de calor.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para os riscos à saúde devido ao calor excessivo, que permanece até o fim da última quarta-feira (02). Em alguns pontos do Brasil, como Cuiabá e Aquidauana (MS), os termômetros chegaram a registrar temperaturas acima de 40ºC.

Foto destaque: Reprodução

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias