Página inicial / Notícias / Brasil / Lula cancela viagem à Rússia após queda e ficará no Alvorada sob observação médica

- Publicidade -

Lula cancela viagem à Rússia após queda e ficará no Alvorada sob observação médica

Presidente Lula participará da Cúpula do Brics por videoconferência e não viajará para a Rússia após acidente doméstico 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua viagem à Rússia para a 16ª Cúpula de líderes do Brics após sofrer uma queda no Palácio da Alvorada no último sábado (19), que resultou em um ferimento na cabeça e cinco pontos. A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês de Brasília recomendou que o presidente evitasse viagens longas, especialmente nas 24 horas seguintes, para ficar em observação. Embora o acidente não tenha sido grave, Lula sofreu um traumatismo craniano leve, mas não perdeu a consciência.

Com a suspensão da viagem à Rússia, o presidente Lula acompanhará o encontro do Brics, que ocorre de 22 a 24 de outubro, por videoconferência. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, viajou no domingo (20) e liderará a comitiva brasileira no evento em Kazan, Rússia.

Esta será a primeira cúpula do Brics com a participação dos novos membros do bloco, como Arábia Saudita, Egito, Irã, Etiópia e Emirados Árabes. Entre os temas do encontro estão a criação de um modelo de adesão para “países parceiros”, a crise no Oriente Médio e relatórios do Novo Banco de Desenvolvimento, presidido por Dilma Rousseff.

O Brasil assumirá a presidência do Brics em 2025.

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Stuckert

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias