Página inicial / Notícias / Brasil / Lula afirma que o mundo ‘não é obrigado a aguentar vale-tudo de Musk’

- Publicidade -

Lula afirma que o mundo ‘não é obrigado a aguentar vale-tudo de Musk’

Lula falou sobre a decisão de Moraes sobre a suspensão do X, rede social do empresário Elon Musk

Nesta segunda-feira (02), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter a suspensão do X no Brasil. Lula afirmou ter ficado “satisfeito” com a decisão de Alexandre de Moraes.

“A Justiça brasileira pode ter dado um importante sinal de que o mundo não é obrigado aguentar o vale tudo de extrema direita de [Elon] Musk só porque ele é rico”, afirmou Lula, referindo-se ao dono da plataforma.

De acordo com Lula, milhares de brasileiros estão buscando outras plataformas que ofereçam serviços semelhantes ao do X.

Ele avalia que a decisão de Moraes servirá de exemplo para outros países que sofrem com fake news e com a “interferência e militância política” do empresário.

Na última sexta-feira (30), Alexandre de Moraes determinou a suspensão imediata do X, antigo Twitter, em todo o território brasileiro. A medida permanecerá em vigor até que a empresa cumpra todas as ordens judiciais emitidas pelo STF, pague as multas acumuladas, que totalizam R$ 18,3 milhões, e nomeie um representante legal no país.

Assim, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi notificada da decisão e informou aos provedores de internet sobre a necessidade de bloquear o acesso à plataforma, o que começou a ser implementado de forma progressiva na madrugada de sábado (31).

Foto destaque: Reprodução/Andressa Anholete

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias