Página inicial / Notícias / Brasil / Ventania arrasta banhistas às pedras em Copacabana; pessoas ficaram feridas

- Publicidade -

Ventania arrasta banhistas às pedras em Copacabana; pessoas ficaram feridas

A ventania de 70km/h deixou, pelo menos, 100 pessoas feridas

Na manhã desta sexta-feira (23), pelo menos 100 banhistas ficaram feridos devido à ventania na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os ventos de 70km/h empurraram às pessoas contra as pedras do Posto 6.

Nesse sentido, o Corpo de Bombeiros e os militares do Exército Brasileiro prestaram atendimento e o resgate das vítimas, que estavam no mar para apreciar o nascer do sol. Algumas pessoas, ainda, se machucaram ao bater contra as pedras e precisaram de atendimento médico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas precisaram de socorro dos salva-vidas e dos operadores de embarcações de resgate. Da mesma forma, motos aquáticas estavam no local para o salvamento dos banhistas que caíram no mar ou que não conseguiam fazer o retorno à orla.

A maioria das vítimas eram praticantes de stand-up paddle, alguns tentaram subir nas pedras do Forte de Copacabana e sofreram escoriações superficiais pelo corpo. O Exército liberou a passagem por terra, pelo Forte, para o acesso do socorro a essas pessoas.

Neste final de semana, o tempo vai virar no Rio de Janeiro, com a chegada de mais uma frente fria no país.

Foto destaque: Reprodução/TV Globo

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias