O PT endossou a vitória de Nicolás Maduro, apesar do presidente Lula ter se mantido calado
Na noite da última segunda-feira (29), a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota reconhecendo a vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais na Venezuela.
Apesar das alegações de fraude da oposição venezuelana, o órgão oficial afirma que Maduro venceu com 51,2% dos votos. No entanto, a oposição afirma que o adversário, Edmundo González, venceu a corrida eleitoral com 70%.
Grande parte da comunidade internacional não reconheceu os resultados das eleições, que foram divulgados na noite do último domingo (28). O Itamaraty também publicou uma nota pedindo a transparência dos resultados.
De acordo com fontes próximas ao presidente Lula (PT), o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teria marcado um telefonema para discutir a posição do Brasil em relação ao impasse eleitoral na Venezuela.
Apesar do Brasil e do presidente Lula não terem reconhecido de forma oficial os resultados venezuelanos, o Partido dos Trabalhadores (PT), já endossou a reeleição de Nicolás Maduro.
“Importante que o presidente Nicolas Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”, afirma a nota do PT, assinada pela deputada Gleisi Hoffmann (PR).
Foto destaque: Reprodução
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial