Página inicial / Notícias / Entretenimento / Prefeitura Municipal de Governador Valadares Release 2ª etapa do Campeonato Valadarense de Parapente foi um sucesso

- Publicidade -

Prefeitura Municipal de Governador Valadares Release 2ª etapa do Campeonato Valadarense de Parapente foi um sucesso

A disputa teve como objetivo despertar o interesse de novos pilotos para as competições

Terminou ontem (19) a 2ª etapa do Campeonato Valadarense de Parapente. A competição que contou com a participação de vários pilotos de nossa cidade e da região teve apenas uma prova válida. A iniciativa da Associação do Voo Livre Ibituruna (AVLI) contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).

No sábado (18) a prova de 37 km consistiu em sair da Ibituruna sentido Galiléia, depois retornar a Ibituruna, ir em Derribadinha (pontilhão) e novamente retornar a Ibituruna e o goal (chegada) foi na feira da paz.

Segundo o piloto e organizador Enderson Moreira o campeonato foi um sucesso. “Tivemos muitos pilotos completando a prova sábado. No domingo devido às condições meteorológicas a equipe de juízes decidiu cancelar a prova do dia. Mesmo tendo apenas um dia de prova foi sensacional a corrida no ar. E acabamos fazendo a premiação no pico da Ibituruna mesmo”, explicou.

O piloto Ederson Souza, o Godó, aprovou a iniciativa dos organizadores. “O campeonato de parapente em Valadares foi fantástico! O foco principal foi a união e o aprendizado, incentivando os pilotos mais jovens a competir. Foi sensacional ver a alegria dos novatos completando suas primeiras provas, aprendendo com os experientes sobre segurança e riscos das competições. Que possamos estar cada vez mais unidos pelo voo livre em Governador Valadares”, declarou.

Confira como ficaram os pódios das categorias:

  • Categoria Lite

1º – Bruno Calek

2º – Ranger Figueiredo

3º – Chrystian Neto

  • Categoria Sport:

1º – Fábio Dupim

2º – Marcelo Lopes

3º – Oscar Lacerda (sendo representado na foto pelo piloto Jeferson)

  • Categoria Serial

1º – Artur Quaresma

2º – Rossini Cunha

3º – Cecílio Nobre

  • Geral (Open)

1 º – Artur Quaresma

2 º – Mateus Tibúrcio

3º – Emerson Souza (representado na foto pelo irmão Ederson Souza)

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -


Últimas notícias