Página inicial / Notícias / Economia / Santander oferece pagamento de empréstimo pessoal na fatura do cartão de crédito

- Publicidade -

Santander oferece pagamento de empréstimo pessoal na fatura do cartão de crédito

Santander oferece pagamento de empréstimo pessoal na fatura do cartão de crédito
© Shutterstock

O Santander Brasil lançou a possibilidade de que seus clientes realizem o pagamento das parcelas do empréstimo pessoal diretamente na fatura do cartão de crédito. O produto, chamado Supercrédito, disponibiliza um limite adicional ao convencional e possui taxas distintas das oferecidas no parcelamento da fatura. O lançamento ocorreu nesta semana.

As taxas de juros do Supercrédito começam em 2,69% ao mês, com um prazo de parcelamento de até 36 meses. Clientes que não mantêm conta corrente no banco também podem solicitar o crédito por meio do aplicativo Way, que gerencia os cartões.

A iniciativa de integrar esses produtos em uma única fatura faz parte da estratégia do banco de aumentar a utilização dos cartões entre sua base de clientes. Até março, o Santander contava com 70,7 milhões de clientes, sendo 33,2 milhões ativos, e busca incrementar sua rentabilidade por meio de um relacionamento mais profundo com os usuários.

De acordo com Gustavo Santos, diretor de Cartões do Santander, “desenhamos nos últimos meses uma estratégia para reforçar a transacionalidade dos cartões de crédito, incluindo novas soluções”. Ele destaca que o cartão é um produto central na rotina do cliente brasileiro, que também valoriza o Pix.

No decorrer de 2023, o banco já implantou o parcelamento na fatura, permitindo que clientes parcelem compras realizadas à vista nos estabelecimentos. Este produto tem atraído um público de alta renda, em transações com valores médios superiores.

Além do Supercrédito, o Santander também introduziu a função de parcelamento de boletos com o limite dos cartões. O próximo passo será permitir o parcelamento de transações via Pix. “Estamos centralizando as necessidades cotidianas de uso e financiamento dos clientes na dinâmica da fatura do cartão”, afirma Santos.

Essas iniciativas promovem a estratégia do Santander de crescer no setor de cartões, focando em clientes com perfil de risco favorável. Ao buscar a alta renda, a instituição consegue utilizar dados de clientes já cadastrados para calcular melhor o risco das operações.

Após assumir a área de cartões no fim do ano passado, Santos também está supervisionando o desenvolvimento de uma nova plataforma global para cartões, que será completamente baseada em computação em nuvem e atenderá o banco em nível mundial.

Adicionalmente, o novo superapp do conglomerado, que integra serviços para todos os clientes, inclusive os não correntistas, trará inovações para os cartões também.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias