A relação entre os membros da realeza britânica parece estar mais tensa do que se imaginava. Há rumores de que o príncipe William estaria pensando em assumir o trono de seu pai, o Rei Charles, que enfrenta problemas graves de saúde devido a um câncer.
Segundo informações do site ‘Radar’, William acredita que essa mudança no comando poderia não apenas revitalizar a imagem da monarquia, muito abalada por escândalos, mas também salvar seu casamento com Kate Middleton, que teria manifestado a intenção de se divorciar.
Internamente, a situação é descrita como caótica, especialmente após a hospitalização do rei de 76 anos, que sofre com os efeitos colaterais de seu tratamento. Ele também estaria angustiado com a perspectiva de sua madrasta, a Rainha Camila, assumindo mais poder no palácio.
“O Rei Charles está muito mais doente do que qualquer um deixa transparecer e simplesmente não está à altura da tarefa de administrar sua família conflituosa”, revelou uma fonte próxima à realeza.
Com 42 anos, William estaria se movendo rapidamente após perceber a deterioração da saúde de seu pai e a pressão feita por Kate, que está preocupada com a influência de Camila.
Charles, que esperou uma vida inteira para subir ao trono, está lutando para manter sua posição e garantir que sua esposa mantenha um papel elevado no palácio.