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Maternidade real no Dia das Mães 2025

No primeiro episódio, “Tentantes. Precisamos falar sobre isso – e
por que ninguém falou antes?”, a apresentadora Dani Junco conversa
com a dra. Liliana Seger, psicóloga e com a atriz Mariana Rios sobre os
aspectos sociais, emocionais e fisiológicos desse momento muitas vezes
marcado pelo silêncio. Os episódios seguintes aprofundam o tema: o
segundo trata da infertilidade, do papel da família e dos tipos de
tratamento com a dra. Melissa Cavagnoli, médica e a influenciadora
Sheila Mattos; o terceiro discute a pressão social e a importância da
rede de apoio com as influenciadoras Fernanda Terra e Aline Dini; e o
quarto episódio encerra a temporada com histórias inspiradoras de
maternidade por adoção e ovorecepção, com Julyanne de Moraes e
Dórian Perez, ampliando o olhar sobre diferentes caminhos rumo à
maternidade.
Além disso, entendendo a potência do acolhimento entre mulheres que
vivem experiências semelhantes, o Boticário lança, no dia 14 de
abril, um grupo gratuito no WhatsApp voltado exclusivamente para
tentantes, com curadoria da B2Mamy. Com capacidade para até 200
participantes, o espaço será um ambiente seguro para trocas, escuta
ativa e apoio mútuo. A entrada será feita por meio de uma landing page
[2], e a dinâmica contará com interações diárias, conduzidas pela
marca, visando manter o grupo acolhedor e informativo. Essa ação nasce
do desejo de criar uma rede genuína de suporte, onde as tentantes
possam se sentir compreendidas, acompanhadas e, acima de tudo, menos
sozinhas nessa jornada.
“O lançamento do grupo de acolhimento no WhatsApp e a produção de
uma série de videocast em parceria com B2Mamy, são passos fundamentais
para transformar um tema invisível em pauta. É assim que enxergamos o
nosso papel e estamos construindo com verdade as campanhas de Dia das
Mães, e outras datas comemorativas, sempre levantando conversas
relevantes para a sociedade e por muitas vezes ainda pouco faladas,
principalmente por marcas”, finaliza Carolina Carrasco.
Tentantes reais
Como protagonista da campanha nas redes sociais, o Boticário convidou
Mariana Rios [3] para aterrizar no tema de maneira proprietária e capaz
de atingir ainda mais público. Recentemente, a atriz compartilhou
publicamente sobre a jornada de ser uma mulher tentante e abriu conversa
para que diversas mulheres se sentissem acolhidas e vistas, diante de um
assunto tão invisível para a sociedade. “Mariana Rios abordou o tema
de maneira muito sensível, pelo ponto de vista de quem está passando
por essa situação, por isso acreditamos que ela seja a pessoa ideal
para dar força e representatividade a tantas mulheres que enfrentam o
mesmo caminho”, completa Carol Carrasco.
Além da campanha com ações online e offline, a marca pensou uma
estratégia 360°, com squad de influenciadores que vivenciam ou
vivenciaram a jornada de ser tentante, para trazer ainda mais potência
para o tema.

Carol Paiva

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