A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a morte de um homem de 60 anos após um ataque de onça-pintada em uma região isolada, conhecida como Touro Morto, localizada a cerca de 150 quilômetros de Miranda (MS).
O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira (21), quando um guia de pesca local notou a ausência de Jorge Avalo, o caseiro, no rancho e encontrou vestígios de sangue e pegadas de um grande animal silvestre. Moradores da região também registraram em vídeo os rastros deixados pela onça, que foi flagrada por câmeras de segurança circulando nas proximidades.
Equipes da PMA de Corumbá, Miranda e Aquidauana foram acionadas e chegaram ao local com apoio de embarcações e uma aeronave. Na manhã de terça-feira (22), os restos mortais da vítima foram encontrados por policiais, familiares e guias locais em um capão de mato, a aproximadamente 280 metros do rancho.
Uma perícia criminal confirmou que os ferimentos da vítima foram causados por uma onça-pintada. As autoridades estão investigando o caso e analisando hipóteses como escassez de alimento, comportamento defensivo do animal, o período reprodutivo, em que os machos tendem a ser mais agressivos, ou uma possível ação involuntária da vítima que possa ter desencadeado o ataque.