Página inicial / Notícias / Mais de 200 crianças morreram em ataques no Líbano desde início do conflito, afirma Unicef

- Publicidade -

Mais de 200 crianças morreram em ataques no Líbano desde início do conflito, afirma Unicef

Mais de 200 crianças morreram em ataques no Líbano desde início do conflito, afirma Unicef
Mais de 200 crianças morreram em ataques no Líbano desde início do conflito, afirma Unicef

Unicef critica a falta de ações concretas de líderes internacionais para pôr fim à violência 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) informou, nesta terça-feira (19), que mais de 200 crianças foram mortas em ataques no Líbano nos últimos dois meses, desde o início dos confrontos entre Israel e o grupo Hezbollah. Em média, mais de três crianças perdem a vida diariamente em decorrência da escalada de violência na região.

James Elder, porta-voz do Unicef, em pronunciamento feito em Genebra, criticou a inércia de líderes que têm poder para intervir e evitar tais mortes. “Apesar do número alarmante de vítimas infantis, a resposta da comunidade internacional permanece desanimadoramente paralisada, sem ações efetivas para cessar a violência”, declarou Elder.

A Unicef tem insistido na necessidade urgente de medidas que garantam a segurança e proteção das crianças afetadas pelo conflito, ressaltando que elas representam um grupo particularmente vulnerável em áreas de combate. Segundo o órgão, além dos riscos físicos, a situação atual também afeta gravemente a saúde mental e o desenvolvimento das crianças.

O órgão fez um apelo para que todas as partes envolvidas priorizem a proteção dos civis e o respeito aos direitos das crianças, reafirmando a necessidade de um cessar-fogo imediato e de esforços diplomáticos para conter a crise humanitária.

Foto destaque: Reprodução/Rabih DAHER

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias